sábado, 18 de maio de 2013

Maria



Uma tia minha uma vez me disse que o nome Maria era de uma energia muito grande, mas que ao mesmo tempo trazia certo sofrimento para quem o portava, por todo o significado que tinha, por ter sido o nome da Mãe de Jesus.

Maria pode ter duas origens: do hebraico Miriam, formado por mar (mestre) e ram (poderoso); ou também do hebraico myriam ("vidente", "senhora soberana" ou mesmo "amarga" são algumas das interpretações possíveis), que originou a forma latinizada "Maria".

Maria é um nome muito comum em todo os países há vários séculos. É usado muitas vezes como segundo nome e até em conjugação com nomes masculinos, por exemplo João Maria ou José Maria. A versão francesa Marie e a inglesa Mary também ocorrem com alguma frequência no Brasil. O nome Maria aparece quase sempre composto, isto é, associado a um segundo nome. São os casos de Maria Eduarda ou Maria Fernanda, para citar dois exemplos.

No Novo Testamento, a Virgem Maria é a mãe de Jesus Cristo.

Maria é expressão da feminilidade, graças à influência de Vénus. De modo hábil e afetiva, sensual e terna, criativa e agradável, Maria é uma boa esposa e melhor mãe, mas muito perigosa como inimiga.

Com sentido prático e infatigável, tem êxito nas pequenas empresas e no lar. Muito apaixonada, não pode passar sem um homem para amar e sobretudo para ser amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário